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Veja como gerar novos negócios para aumentar seu faturamento

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Escrito por Lazaro Vergani

Todo empreendedor busca alternativas para aumentar seu faturamento. Gerar novos negócios que incrementem a receita é um desafio constante que, para ser vencido, precisa ser trabalhado de forma estratégica a fim de se obter os resultados desejados.

Desde o tipo de alternativa a ser adotada, controle adequado das finanças e a estrutura necessária para atender essa demanda, é necessário muita pesquisa e planejamento. Para facilitar esse processo, listamos abaixo algumas maneiras bem interessantes para gerar novos negócios e aumentar o seu faturamento: 

Criar parcerias com empresas que tenham público-alvo semelhante

Criar parcerias com empresas que tenham serviços complementares ao seu e vice-versa é uma ótima maneira de atingir um bom número de pessoas e que, acima de tudo, tendem a estar interessadas em seus produtos e/ou serviços.

Um exemplo pode ser o caso de uma empresa de marcas e patentes que, ao fazer parceria com um escritório de contabilidade, acabou prospectando diversos clientes, visto que, ao abrir uma empresa ou criar um novo produto, muitos procuravam um local confiável para fazer esse serviço, e nada melhor do que uma empresa parceira daquela que você já é cliente confia.  

Crie promoções que façam o cliente se sentir especial 

Todo mundo gosta de promoções, mas indo além do que garantir um preço mais baixo, se sentir especial por ganhar esse desconto acaba sendo muito mais interessante para o cliente. Utilizar as redes sociais para esse fim pode ser uma excelente ideia. principalmente em anunciar nos locais onde está o seu público-alvo.

Uma padaria, por exemplo, pode oferecer promoções no Facebook na página do grupo dos vizinhos do bairro onde ela está instalada. Além de garantir um preço vantajoso, o cliente ficará com um sentimento de gratidão por ser ter sido valorizado como parte da clientela seleta que pode usufruir dessa promoção. 

Ofereça algo a mais do que a concorrência 

Apesar de, na teoria, parecer óbvio que para se destacar em qualquer mercado é preciso se diferenciar da concorrência, a prática mostra que poucos fazem isso.

Alcançar o diferencial competitivo que permita não só alcançar o sucesso, mas também manter resultados em alto nível e de forma crescente, depende de diversas estratégias como: definição do público-alvo, estudo da concorrência e, principalmente, avaliar as mudanças que ocorrem no perfil do consumidor e na forma de oferecer serviço, afinal a inovação é um ponto muito importante para alcançar novos e melhores resultados. 

Encontre especialistas em aumento de faturamento

Muitas vezes, pessoas que trazem aquela visão de fora e que, acima de tudo, sabem como alcançar os resultados que levem ao aumento de faturamento, é uma excelente estratégia, visto que alguns padrões e vícios precisam ser modificados, desde a forma de atendimento, divulgação e entrega.

Evitar aquela velha máxima “quero aumentar o número de clientes, mas não sei como” é fundamental para obter os resultados almejados, por isso encontrar especialistas em desenvolvimento de estratégias de marketing e prospecção pode ser mão na roda para esses casos.  

Seguindo essas dicas, é possível começar a desenvolver a estratégia mais funcional para o seu negócio e assim gerar um aumento de faturamento.

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Lazaro Vergani

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