Dicas Solução

Saiba como garantir a sua segurança residencial durante as viagens de fim de ano

saiba-como-garantir-a-sua-seguranca-residencial-durante-as-viagens-de-fim-de-ano.png
Escrito por Lazaro Vergani

Com a aproximação das festas de fim de ano, a cidade começa a ficar vazia. Alunos de férias, menos carros na rua e empresas entrando em recesso são alguns fatores que justificam a calmaria. Infelizmente, esse cenário é perfeito para que ladrões assaltem residências. Quando a casa não está segura, a alegria das festas se transforma em prejuízo e tristeza no início do ano.

Neste artigo, vamos mostrar o que você poderá fazer para garantir a segurança residencial. Falaremos dos cuidados com portas, janelas, telefones e outros pontos importantes.

Cuidado com as redes sociais

Entendemos o quanto você está feliz com a viagem de fim de ano, no entanto, fique calmo e evite comentar com pessoas estranhas, até mesmo vizinhos ou divulgar nas redes sociais quais serão os seus planos para os próximos dias.

Ninguém precisa saber que a sua casa estará vazia durante esse período. Caso contrário, ela ficará mais vulnerável para assaltos.

Informe sobre a viagem somente ao porteiro ou a um vizinho mais próximo para que eles redobrem a atenção com a segurança da sua residência.

Não deixe a casa sozinha

Em viagens longas, peça a um amigo ou parente de confiança para que ele visite sua casa com frequência. Isso é muito importante, visto que demonstra que há movimentação de pessoas no local. Enquanto ele estiver na casa, é recomendável abrir as janelas, regar e manter limpo o jardim e recolher as correspondências para não levantar suspeita.

Verifique portas e janelas

Nunca é demais lembrar dos cuidados com as portas e as janelas. Antes de sair de casa, verifique se elas estão bem trancadas. Use cadeados, trancas ou correntes para manter a segurança residencial, de preferência não deixe tais itens aparentes. Faça esse procedimento não só com portas e janelas externas, mas também com as internas.

Desligue o telefone

Você tem o hábito de desligar o telefone ou tirá-lo do gancho quando está longe de casa? Se você respondeu negativamente a essa pergunta, é melhor mudar de atitude, afinal, ladrões podem identificar a ausência de moradores devido o barulho do aparelho e a falta de resposta caso, entrem em contato.

Mas o que eu devo fazer?

Alguns telefones permitem que as ligações sejam redirecionadas para outros números, assim você pode transferir para seu telefone pessoal ou de alguma pessoa de confiança. Se o seu aparelho não possui essa funcionalidade, a melhor opção é desligá-lo. Deixe um contato de telefone com amigos, vizinhos ou o porteiro do seu condomínio. Caso aconteça algum imprevisto, certamente você será informado.

Conte com o apoio da tecnologia

Grande parte das pessoas deixa a luz da sua residência acesa para indicar que não há nenhum morador no local. Isso é um erro, a estratégia é muito comum e ladrões já entendem que a casa pode estar completamente vazia. Além de comprometer a segurança residencial, você consumirá muito energia, sem necessidade.

Uma boa dica é investir em equipamentos de segurança que são econômicos e mantém a sua casa segura não só durante a viagem, mas também o ano todo. Veja abaixo algumas opções de equipamentos!

Após descobrir como manter a segurança residencial durante as festas de fim de ano, acreditamos que você terá uma viagem mais tranquila, não é mesmo? Antes de sair casa, leia o nosso post novamente para conferir se não se esqueceu de nenhum detalhe, combinado? Siga a nossa página nas redes sociais para acompanhar mais dicas e informações sobre a segurança da sua casa.

 Faça parte da maior comunidade de segurança eletrônica do Brasil!

Assine nossa Newsletter e receba conteúdos com as melhores dicas e notícias sobre o Mercado de Segurança Eletrônica.

Sobre o autor

Lazaro Vergani

Deixar comentário.

/* ]]> */