Vendas

Saiba como aumentar a sua captação de clientes

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Escrito por Lazaro Vergani

Em um mercado tão competitivo para as empresas, como o atual, é um grande desafio atrair novos clientes, não é mesmo? Portanto, uma pergunta se coloca: como fazer para a captação de clientes acontecer de forma permanente? É esse o tema do post de hoje; acompanhe até o fim para conhecer diversas práticas positivas para conseguir fazer de uma empresa, uma verdadeira máquina de atração de clientes!

Qual o erro mais comum na captação de clientes

É muito comum observarmos o seguinte procedimento nas áreas de Vendas das empresas: o colaborador sabe que tem uma meta e precisa atrair ‘X’ clientes naquele mês. O que então essa pessoa faz? Pega o seu celular, ou o fixo, e começa a ligar para as pessoas, sem muita clareza de como agir, com nenhum planejamento e pensamento estratégico.

É essencial que se perceba que esse tipo de procedimento, apesar de tradicional, tem baixo impacto e custa bastante caro, afinal, suas contas de telefone virão altas – ou então, se você falar via WhatsApp para quem não conhece, terá grande taxa de rejeição, sem qualquer evolução no seu número de clientes atual. Isso, sem dúvidas, que inviabiliza a lucratividade da atividade.

 Mas como superar esse entrave e conseguir captação de clientes que valha a pena? Vejamos a seguir.

Como fazer captação de clientes eficiente

Mesmo que você não seja um especialista em vendas? É importante que você saia dessa postura tradicional que narramos acima, e adote um posicionamento mais proativo.  Quer saber como? Veja nossas dicas a seguir.

Dicas para captação de clientes

1. Apaixone sua audiência

Toque nas emoções de seu público, seja prestativo, ofereça algo que seja positivo na vida deles – mesmo que de graça, em um primeiro momento – e, assim, atraindo o coração, você terá a mente do consumidor em potencial;

2. Crie expectativa

Alguém, para fazer sucesso, precisa cuidar de sua imagem e da impressão que causa, não é mesmo? Portanto, saiba deixar seus potenciais clientes interessados em você, ou seja, ofereça materiais sobre sua área de atuação, quem sabe um vídeo no YouTube ou nas redes sociais? Inove e seja notado!

3. Seja inesquecível

Agora que você já atraiu os clientes e eles pagaram a você, cuide de dois aspectos: a entrega – dentro do prazo combinado e com todas as especificações pedidas pelo cliente – e a qualidade da execução. Assim, você mostrará a seu público o porquê de continuar confiando em você. Além disso, começará a haver propaganda positiva e espontânea de seu trabalho, ajudando na captação de clientes!

Benefícios de boas práticas de captação de clientes

Seguindo nossas dicas de captação de clientes, você terá algumas vantagens, isto é:

  • o fechamento de um negócio será mais simples e ágil, pois você já despertou o interesse do público;
  • A lucratividade aumentará, pois o número de novos clientes propiciará mais negócios;
  • Cada cliente que chegar terá um custo reduzido, já que você não perderá tanto tempo, ou terá gastos com panfleto, telefone, cartas para achar quem pague pelos seus serviços.

Gostou de conhecer um pouco mais sobre boas práticas de captação de clientes? Para conhecer ainda mais sobre o assunto, acompanhe a gente nas redes sociais: Facebook  e LinkedIn e acompanhe nosso canal no YouTube

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Lazaro Vergani

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