Dicas Solução

Qual o DVR Ideal Para o CFTV

qual-o-dvr-ideal-para-o-CFTV-810x540px
Escrito por Lazaro Vergani

Apontado por muitos como um dos componentes mais importantes de CFTV o DVR é o coração e cérebro de todo o sistema.

O DVR é responsável pelo gerenciamento da imagem do CFTV e neste post vamos conhecer as principais características que temos que levar em consideração na escolha do equipamento.

Popularmente chamado de DVR o gerenciador de imagens de CFTV tem algumas muitas variações a primeira variação que vamos conhecer agora é:

DVR, NVR e HVR

A principal diferença entre os 3 equipamentos é qual tecnologia eles irão atender.

O DVR é um equipamento exclusivo para tecnologias analógicas, que estão divididas entre:

  • Analógica
  • AHD
  • HDTVI
  • HCVI

Embora tenha uma variação de nome essas 4 tecnologias são de sinal analógico. Um ponto fundamental no momento da escolha do DVR é consultar a compatibilidade de tecnologia do equipamento com as câmeras escolhidas para o sistema de CFTV.

NVR é o gerenciador de imagens que foi criado para atender a tecnologia IP (Internet Protocol).  A tecnologia IP é extremamente promissora e tem uma crescente grande ano a ano.

No momento da escolha do NVR é importante observar se o equipamento conta com protocolo ONVIF, que é o que vai garantir a compatibilidade com outros equipamentos com o mesmo protocolo.

HVR é o caçula dos gerenciadores de imagens ele surgiu do inside dos fabricantes de unir as DVR e NVR. O gerenciador de imagem HVR tem suporte tanto para câmeras de tecnologia com analógicas como para tecnologia IP e possibilita a criação de sistemas de CFTV híbridos.

Resolução do DVR.

No momento de definir a qualidade da imagens do sistema de CFTV é natural pensarmos primeiro nas câmeras. Porém  o sistema de CFTV funciona como um todo, em qualquer aspecto.

Os DVRs tem resoluções diferentes assim como as câmeras, comprar câmeras FULL HD e um gerenciador de imagens HD é um desperdício de investimento, já que as câmeras irão capturar imagens com resolução 1080p (1920×1080) mas o DVR irá gravá las em 720p (1280×720).

O contrário também não faz nenhum sentido um DVR FULL HD com câmeras HD é algo que não trará benefício nenhum a qualidade do CFTV.

Uma Dica da Onix Security

Na compra de um DVR ou qualquer outro equipamento de CFTV lembre-se de procurar por marcas confiáveis. Equipamentos sem marca é uma economia que muitas vezes não vale a pena.

Não julgamos a qualidade destes produtos, conhecemos casos de produtos importados que duraram anos, no entanto o que mais deixa a desejar é a falta de suporte do fabricante.

Em um DVR importado quando a senha é perdida na maioria dos casos ele tem que ser descartado, geralmente a perda da senha só é constatada no momento em que o cliente mais precisa das imagens.

Enquanto que com uma marca nacional após realizar alguns procedimentos de segurança o fabricante pode te auxiliar a resolver o problema de senha e muitos outros.

Se você pudesse nos dar uma dica de como escolher um bom DVR qual seria? Tem preferência por alguma marca?

 

Deixe seu comentário.

 

Onix Security, Com a Gente Tudo é Mais Fácil!


Sobre o autor

Lazaro Vergani

Deixar comentário.

/* ]]> */