Solução

Principais Soluções Para Controle de Acesso

Man putting key card switch in hotel room
Escrito por Lazaro Vergani

As principais soluções para controle de acesso já passaram da era do porteiro convencional e interfone, infelizmente com o aumento da violência e insegurança temos que apertar o passo e avançar cada vez mais no controle de acesso.

Os novos equipamentos além de ter a missão principal de garantir a segurança também precisam atender novos padrões de tecnologia e design para que possam de fato cair no gosto popular.   

Vamos conhecer neste texto as principais soluções para controle de acesso que vão garantir a segurança de você e sua família mas antes vamos falar de como criar uma rede exclusiva para alimentar equipamentos de controle de acesso de forma rápida e segura.

Sistema de Alimentação Para Controle de Acesso.  

Os equipamentos de controle de acesso predominantemente são alimentados por fontes de que transformam a corrente alternada em corrente direta de 12v, estas fontes são individuais e acompanham os equipamentos.

Um dos pontos negativos de ter fontes individuais no seu sistema de controle de acesso ou qualquer outro sistema de segurança é a dificuldade da instalação de um nobreak nos equipamentos, já que em situação de alimentação com fonte individual seria necessário um nobreak ou bateria para cada equipamento o que em muitos acaba sendo inviável financeiramente. Sem um nobreak no seu sistema de controle de acesso assim que a alimentação falhar por causa aleatória ou proposital nada irá funcionar.

Pensando em facilitar a alimentação de equipamentos de controle de acesso a Onix Security criou a Fonte Conversora, esta fonte de 24v leva alimentação para equipamentos de corrente direta para grandes distâncias e reduz para voltagem certa assim que está próxima ao equipamento  através de seus conversores individuais.

A Instalação de um fonte central para alimentar todos os equipamentos de controle de acesso além de evitar falhas nos equipamentos também vai facilitar muito a instalação de um nobreak.

Equipamentos de Acesso Biométrico

Os controles de acesso com identificação biométrica estão na vanguarda da segurança eletrônica e são os queridinho da maioria dos profissionais e consumidores.

Controle via biometria acaba nos levando a pensar em leitores de impressão digital, porém a biometria já avançou muito além disto, hoje os leitores biométricos podem fazer reconhecimento facial, leitura de íris, reconhecimento de voz e até mesmo de escrita, fantástico não é mesmo?

Além do reconhecimento quase que infalível destas características únicas os equipamentos de acesso biométricos são muito práticos e rápidos.

Controle de Acesso Através de Portaria Remota

As portarias remotas tem alguns benefícios exclusivos pelo simples fato de estar em um local distante e controlando as situações sem sofrer riscos e analisando as situações mais friamente.

A portaria remota além de contar com automação para liberação ou não de acessos também precisa contar com um bom sistema de CFTV já que as imagens geradas pelo sistema de CFTV serão os olhos do operador da portaria remota.

Leitor de Senhas e Cartões Magnéticos

Os leitores de senhas e cartões magnéticos já são soluções mais conhecidas porém são muito eficientes e rápidas. Mas qual a vantagem em um cartão magnético ou em uma senha que os tornam melhores que uma chave?

É simples no controle de acesso é possível programar uma senha específica para cada usuário assim como é possível cadastrar um cartão de acesso para cada pessoa, diferente de uma chave, o cartão ou senha usado em um determinado dispositivo de controle de acesso vai identificar qual pessoa acessou a área.

E você profissional de segurança eletrônica já trabalha com controle de acesso? Aproveita que está aqui e conheça agora a Fonte Conversora da Onix Security clicando aqui!

 Faça parte da maior comunidade de segurança eletrônica do Brasil!

Assine nossa Newsletter e receba conteúdos com as melhores dicas e notícias sobre o Mercado de Segurança Eletrônica.

Sobre o autor

Lazaro Vergani

Deixar comentário.

/* ]]> */