Problema

Principais Problemas em Alarmes Residenciais

principais-problemas-em-alarmes-residenciais-810x540
Escrito por Lazaro Vergani

Os alarmes residenciais já são soluções de segurança eletrônica tradicionais em qualquer imóvel. Todo projeto de segurança eletrônica que se preze precisa contar com um bom sistema de alarmes.

O alarme é basicamente formado por 3 partes

  • O primeiro é  a central que pode ser simples, monitorada ou até mesmo com aplicativo próprio que arma ou desarma e envia várias notificações de ocorrências acontecidas
  • A segunda são os sensores que são responsáveis por vigiar o ambiente existem vários tipos, os sensores magnéticos vigiam abertura de portas e janelas enquanto os sensores de movimento conseguem detectar quando alguém passa pelo ambiente  e as barreiras magnéticas criam verdadeiros muros de segurança.
  • Infraestrutura é a terceira parte e de fundamental importância para o bom funcionamento do sistema de alarme.

Agora que já conhecemos as 3 partes que formam o sistema de alarmes vamos conhecer quais os principais problemas que podem ocasionar falha e mal funcionamento no seu sistema de alarme.

Infraestrutura Inadequada Para Sistema de Alarme

Assim como sempre deixamos bem claro em sistemas de CFTV os sistemas de Alarmes nunca irão alcançar 100% do seu potencial se a infraestrutura não for muito bem feita. Os cabos para qualquer sistema de alarme deverão ser cabos específicos para esta finalidade e homologado na Anatel.

Outro grande obstáculo que a infraestrutura de alguns sistemas de alarme enfrentam são as grandes distâncias entre a central de alarme e os sensores, essa dificuldade se dá principalmente pelo fato de que as centrais não são fabricadas para enviar a alimentação para distâncias maiores de 50 metros.

Pensando neste problema a Onix Security desenvolveu a Fonte Conversora, com ela você consegue criar uma rede de 24v  para longas distâncias conseguindo alimentar todos os equipamentos do seus sistema de alarme.

Falando ainda em distâncias alguns sensores de barreira cobrem uma linha de até 150 metros, nestes casos a Fonte Conversora é um equipamento Indispensável.

 

Escolha e Instalação Correta dos Sensores de Alarme

A  escolha e instalação correta dos sensores de alarmes irão evitar a o mal funcionamento do seu sistema de alarme vamos ver algumas situações e quais as melhores escolhas a se fazer.

Em ambientes com animais de estimação é necessário para que não haja disparos falsos sensores de presença tipo PET, estes sensores são específicos para que nossos bichinhos não gerem disparos falsos em nosso sistema de alarme.

Outro fator que gera muito disparos falsos é a instalação de sensores de presença em locais inadequados como a menos de 1,5 metros de qualquer móvel ou próximo de alguma fonte de calor, em ambas as situações os sensores de presença não funcionam de maneira correta e ativam disparos falsos.

Portas e janelas são geralmente monitoradas por sensores magnéticos que detectam a abertura de maneira muito eficiente e não existe um grande índice de disparos falsos, claro que isso depende de uma infraestrutura bem feita, instalação adequada e equipamentos escolhidos de maneira correta.

Portas e janelas de aço precisam de sensores magnéticos específicos para que não haja falha no monitoramento.

E você profissional de segurança eletrônica já conhece a fonte conversora da Onix Security? Clique aqui e saiba mais.

Onix Security, Com a Gente Tudo é Mais Fácil!

 Faça parte da maior comunidade de segurança eletrônica do Brasil!

Assine nossa Newsletter e receba conteúdos com as melhores dicas e notícias sobre o Mercado de Segurança Eletrônica.

Sobre o autor

Lazaro Vergani

Deixar comentário.

/* ]]> */