Solução

O que é NoBreak, por que é importante, como funciona e mais!

o-que-e-nobreak-por-que-e-importante-como-funciona-e-mais-810x540
Escrito por Lazaro Vergani

Muitas empresas sofrem com as quedas de energia. A perda de informações de computadores e inconvenientes com outros serviços são uma verdadeira dor de cabeça. Mesmo que seja comum, esse problema pode ser evitado com a utilização de um Nobreak.

O equipamento, além de evitar esses contratempos, também serve para outras funções. Saiba tudo sobre isso!

O que é Nobreak?

Muitos riscos estão envolvidos na perda de computadores e equipamentos eletrônicos em geral, principalmente em empresas. O Nobreak é uma peça que protege os eletrônicos conectados a ela, evitando queima e perda de dados salvos nesses computadores.

A principal proteção oferecida pelo Nobreak está durante quedas de energia — ele pode evitar a perda de dados ou que eles sejam corrompidos. Como dissemos, em alguns casos, o equipamento pode queimar, sendo impossível a recuperação. O Nobreak ajuda na solução desses problemas, funcionando como uma bateria em momentos de falta de energia elétrica.

Onde utilizá-lo?

O Nobreak pode auxiliar qualquer equipamento eletrônico, evitando problemas. Hoje, tanto notebooks quanto os computadores desktop estão no mercado e são a principal demanda de estabilização por Nobreak.

Equipamentos de segurança, como circuitos fechados de TV, também podem ser auxiliados por essa tecnologia.

Como o equipamento funciona?

O Nobreak funciona por meio da carga que ele é capaz de transmitir no período sem energia. Esses números são representados em volt-ampère (VA). O tempo de duração também depende de quantos equipamentos estarão conectados.

A maior parte desses produtos oferece 15 minutos de energia, tempo para fechar os programas e desligar a máquina em segurança. Os Nobreaks possuem uma bateria, que deverá ser trocada em ciclos de dois ou três anos.

Quais são os tipos de equipamento?

Existem alguns tipos de Nobreak e os mais populares são os offline e os line-interactive. O modelo mais caro é o online, indicado para empresas que não podem parar suas operações, como supermercados ou bancos.

Para residências, é indicado um Nobreak com capacidade entre 600 e 630 VA. Quando for utilizado em uma pequena rede, o ideal é um modelo com 2000 VA. Assim, o usuário terá tempo de terminar a tarefa antes que as máquinas se apaguem.

Por que comprar um Nobreak?

As variações na energia elétrica, ocorridas principalmente durante tempestades, podem causar prejuízos para os equipamentos eletrônicos. Normalmente, o fluxo de energia não é constante, oscilando em até 10% para mais ou para menos em relação ao índice ideal. Assim, a função estabilizadora do Nobreak solucionará a equação. O investimento não é alto, sendo uma ótima alternativa para aumentar a sua segurança.

Erros nas instalações elétricas também podem gerar problemas, algo que normalmente costuma pegar os usuários de surpresa. Com o Nobreak, a segurança estará redobrada.

Como escolher o ideal?

Para escolher um modelo que cumpra todas as suas necessidades, você pode fazer um cálculo. Some a potência em Watts de todos os equipamentos que serão conectados; em seguida multiplique o resultado por 1,2. Depois, adicione 20% ao total, para garantir aparelhos conectados a mais. Com isso, terá a potência exigida. Não se esqueça de checar a voltagem, em 110 V ou 220 V.

Como cada caso necessitará de soluções específicas, você pode entrar em contato com a Onix Security e fazer um orçamento conforme suas necessidades. Agora que você sabe de qual Nobreak precisa, entre em contato conosco e conheça nossas opções de orçamento e variedade de produtos!


Sobre o autor

Lazaro Vergani

2 comentários

  • Muito legal, me ajudou muito pois pude calcular e saber a potência do que usarei para o sistema de segurança que estou montando.
    Abračo

  • INFORMAÇOES MUITO PERTINENTES AO ASSUNTO,GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PARA DESCOBRIR O MELHOR TIPO DE CABO OU AFINS PARA PROJETAR UM SISTEMA DE CFTV DE 8 CAMERAS E QUAL MELHOR EQUIPAMENTO NO MOMENTO NO MERCADO E COM CUSTO BENEFICIO PARA ESSE TIPO DE CIRCUITO!!!

Deixar comentário.

/* ]]> */