Dicas Solução Vendas

O profissional de CFTV deve saber trabalhar com rede estruturada?

Rede Estruturada
Escrito por Lazaro Vergani

Nos dias de hoje, é fundamental que os profissionais de CFTV conheçam bastante sobre rede estruturada. Atualização é a palavra de ordem para quem quer sempre captar os melhores clientes. A instalação de um sistema de segurança eletrônica envolve ajustar todo o cabeamento de rede e os circuitos elétricos do ambiente. É um procedimento com muitos detalhes técnicos. Por isso, a importância de um profissional de CFTV qualificado.

Uma rede estruturada é a ordenação padronizada de conectores e de meios de transmissão para redes telefônicas e informatizadas. A ideia é configurar uma infraestrutura que ligue câmeras de CFTV, circuitos eletrônicos, pontos de acesso, estações de trabalho e roteadores.

Uma rede com cabeamento estruturado é a base para um sistema de comunicações moderno. A sua instalação é flexível e econômica.

E você, profissional de CFTV, ficou interessado? Então confira abaixo as 4 vantagens de se saber trabalhar com rede estruturada.

1. Layout flexível

A maioria das empresas mudam o seu layout no decorrer do tempo. Um sistema de redes com cabeamento estruturado permite que esses ajustes ocorram de forma flexível e sem comprometer as configurações do circuito fechado de TV já existente.

Com isso, o profissional de CFTV poderá ligar sem problemas as impressoras, tomadas elétricas, microcomputadores, telefones e monitores em um ponto de rede do sistema de cabeamento estruturado.

2. Fácil expansão

Qual é o significado do termo escalabilidade? É a capacidade que um sistema de telecomunicações possui de crescer de forma controlada e sem danificar a estrutura dos circuitos fechados de TV já instalados.

O profissional de CFTV com conhecimentos sobre rede estruturada conseguirá facilmente expandir o tamanho do sistema de segurança eletrônica dos seus clientes. Tudo isso com um custo bem acessível e com qualidade.

3. Processamento otimizado de imagens

Atualmente, as câmeras de CFTV já possuem um endereço IP configurado que permite que eles se comuniquem com quaisquer dispositivos conectados à rede de dados. Bem-vindo à Era da Internet das Coisas.

As câmeras de CFTV com IP possuem processadores embutidos, que facilitam os disparos de alarmes, a compressão de vídeos e a detecção de movimentos. Com isso, os seus servidores de imagens não ficam sobrecarregados.

Aprofundar os conhecimentos técnicos sobre câmeras IP é uma recomendação interessante para os profissionais de CFTV que querem se destacar no mercado. É uma área nova e bastante promissora.

4. Armazenamento remoto

Cópias de segurança são essenciais para o armazenamento dos dados dos sistemas de circuitos fechados de TV. As imagens das câmeras precisam ser guardadas em mídias removíveis e em servidores remotos. É uma contingência para eventuais incidentes.

O armazenamento remoto dos dados das câmeras de CFTV permite a guarda confiável das imagens gravadas nos sistemas de segurança instalados nos seus clientes. Informação é o ativo mais valioso que uma empresa possui.

É sempre interessante que os profissionais de CFTV saibam como armazenar as imagens gravadas nas câmeras instaladas nos seus clientes. É uma forma de evitar problemas futuros.

Desse modo, podemos concluir que o profissional de CFTV que sabe trabalhar com rede estruturada possui grande valor no mercado. Ficou mais interessado no assunto? Assine a nossa newsletter!

 Faça parte da maior comunidade de segurança eletrônica do Brasil!

Assine nossa Newsletter e receba conteúdos com as melhores dicas e notícias sobre o Mercado de Segurança Eletrônica.

Sobre o autor

Lazaro Vergani

1 comentário

  • Boa noite! Excelente, informações preciosas para nós proficionas deste seguimento segurança eletrônica, uma vez que toda TECNOLOGIA, está indo pra dentro das redes informatizada. Obrigado Lázaro Vergani. Abraço!

Deixar comentário.

/* ]]> */