Case Vendas

Como Melhorar Um Sistema de CFTV que Já Existe

Sistema de CFTV
Escrito por Lazaro Vergani

Equipamentos eletrônicos em geral são constantemente atualizados e modernizados pelos famosos P&D (Setores de Pesquisa e Desenvolvimento) dos fabricantes. Embora os equipamentos de CFTV tenham uma boa longevidade antes de ficarem obsoletos comparados a outros setores, é sempre bom ficar de olho no mercado e o que ele pode oferecer para melhorar seu sistema de CFTV.

Vamos ver quais equipamentos podem ser trocados e como melhorar a qualidade do seu CFTV.

Infraestrutura de CFTV

Para avaliar sua infraestrutura de CFTV é bem simples o ponto mais importante será levar em conta qual cabeamento foi usado. Se no momento da construção da instalação foram usados cabos de qualidade 100% cobre homologados na Anatel você não terá dores de cabeça durante anos.

Caso seu CFTV conte com cabos de pouca qualidade lá vai a 1° dica, é preciso trocá-los antes de pensar em fazer qualquer upgrade no seu sistema de CFTV.

Outros pontos da infraestrutura também deverão ser analisados como estado de conservação e qualidade de conectores e caixas de instalação externas.

A cereja do bolo que vai dar mais qualidade a infraestrutura do CFTV é a instalação de Rack organizador, não importa se sua instalação foi feita com cabo coaxial ou de rede, facilmente poderá ser instalado um organizador que vai proteger os equipamentos e melhorar a qualidade de suas imagens.

Nobreak Para o Sistema de CFTV

Um dos melhores avanços que pode ser feito em uma sistema de CFTV é a instalação de um Nobreak, que vai garantir e proteger seu sistema de segurança.

Um sistema de segurança sem Nobreak fica vulnerável a qualquer falta de fornecimento de energia seja ela acidental ou proposital.

Com ajuda de um Rack Organizador e com cabeamento de qualidade é possível fazer a alimentação centralizada partindo de um único ponto o que facilita muito a implantação de um Nobreak.

Câmeras e DVRs 

É extremamente importante que câmeras e DVRs sejam avaliados juntos no momento de melhorar o sistema de CFTV, a compatibilidade das tecnologias de ambos os equipamentos é crucial.

Além da tecnologia temos que levar em conta as resoluções, se pretende melhorar a resolução das câmeras de 720p para 1080p, é obrigatório que câmeras e DVR suporte essa resolução.

A qualidade das imagens passa também pela análise prévia que falamos da infraestrutura do CFTV, cabos de alumínio cobreado não suportam o tráfego de imagens de alta resolução e boa parte da qualidade das imagens irá se perder.

Configurações e Gravação em Nuvem

Você está conseguindo explorar todos os recursos que seu atual sistema de CFTV lhe dá?

Os sistemas de CFTV oferecem muitos recursos como detecção de invasão a área restrita e  envio de imagens por e-mail quando esta invasão ocorre, este é só um exemplo de muitos outros.

Existem profissionais especializados no mercado apenas em otimizar as configurações do CFTV e extrair tudo que ele pode oferecer, consulte um profissional de segurança eletrônica, vale muito a pena.

Uma outra opção para gerar mais segurança a partir do seu CFTV é gravação em nuvem que vai garantir que você tenha imagens mesmo que ocorra algum imprevisto ou até mesmo o roubo do DVR e HD.  

E em sua opinião qual é a melhor maneira de melhorar um sistema de CFTV que já existe?

Deixe seu Comentário!

Onix Security, Com a Gente Tudo é Mais Fácil.

Sobre o autor

Lazaro Vergani

Deixar comentário.

/* ]]> */