Solução

Interfone Com Fio ou Sem Fio, Qual o Melhor?

interfone-com-fio-ou-sem-fio-768x469px
Escrito por Onix Security

Interfone com fio ou sem fio, qual a melhor escolha? Hoje com muitas marcas os fabricantes de equipamentos de segurança eletrônica e telefonia dão muitas opções de Interfone.

Os interfones são equipamentos de extrema importância para quem se preocupa com a segurança.

Ele possibilita uma identificação segura de que quem está apertando a campainha do imóvel, de forma rápida e prática.

O interfone é composto por 2 módulos, um módulo interno que vamos atender as solicitações de contato, e o módulo externo que fica próximo à entrada do imóvel, onde o visitante deverá se identificar.

E os interfones sem fios são muito práticos não é mesmo? Mas será que eles não deixam nada desejar em relação aos interfones com fio?

Vamos entender agora qual a melhor opção para você, interfone com fio ou sem fio.

Quando o Interfone sem fio é a escolha correta.

O interfone sem fio, sem dúvida tem em sua praticidade o seu maior benefício, é muito mais simples instalar equipamentos sem fio do que equipamentos que demandam a construção de infraestrutura.

Porém, é necessário que se atente para algumas condições do imóvel antes de escolher um interfone sem fio.

Limitação de distância é um dos principais obstáculos dos interfones sem fio, saiba exatamente qual a distância entre os módulos interno e externo do interfone para que não fique na mão por falta de alcance dos dispositivos.

Alimentação próxima ao local do módulo externo é outra análise que tem que ser feita antes do investimento em um interfone sem fio, caso não haja alimentação próxima ao local de instalação do módulo externo não faz muito sentido a opção pelo equipamento sem fio, vamos explicar o motivo ainda neste post.

O valor do investimento de um interfone sem fio, no geral, é bem maior do que em equipamentos convencionais com fio.

Se em seu imóvel a distância estiver dentro do alcance do interfone sem fio, tiver um ponto de alimentação próximo ao módulo externo e o investimento financeiro não for problema, sim escolher um interfone sem fio faz muito sentido.

Quando o Interfone Com fio é a escolha correta.

As redes com fio ainda são muito superiores na sua capacidade de envio e recepção de dados, existem interfones com câmeras de alta definição inclusas no módulo externo, para o envio destas imagens de alta qualidade é recomendado uma rede cabeada.

Para vídeos porteiros com câmera de alta definição, é indicado a instalação com cabeamento para não ter a qualidade da imagem comprometida.

Quando não existe uma fonte de alimentação próxima ao módulo externo é necessário a passagem de cabos alimentar este equipamento, não vale a pena investir em equipamentos sem fio e depois na instalação ter que passar cabos para alimentar o equipamento.

Os equipamentos tradicionais com fio são bem mais baratos em relação aos interfones sem fio, mesmo com uma taxa de instalação maior, muitas vezes vale a pena financeiramente usar um equipamento com fio.

Se não existe uma fonte de energia próxima ao módulo externo e você quer fazer um investimento pequeno em um interfone, sistemas com fios ainda é a melhor opção.

E você qual tipo de interfone usa em seu imóvel? Deixe a sua dica aqui nos comentários.

Onix Security, com a gente tudo é mais fácil!

 Faça parte da maior comunidade de segurança eletrônica do Brasil!

Assine nossa Newsletter e receba conteúdos com as melhores dicas e notícias sobre o Mercado de Segurança Eletrônica.

Sobre o autor

Onix Security

Deixar comentário.

/* ]]> */