Gravação de CFTV em nuvem já é uma modalidade bem conhecida e usada para armazenar as imagens de CFTV. Este tipo de gravação tem tido um crescimento considerável nos últimos anos
A expressão ‘NUVEM’ quando se dá em assuntos relacionados a INFORMÁTICA quer dizer um conjunto de servidores que irão fazer a armazenagem de seus dados.
Uma da mais conhecidas nuvens é o GOOGLE DRIVE
Existem várias empresas especializadas em nuvem para CFTV, que prometem ter vantagens perante a gravação tradicional em disco local.
Mas você sabe como funciona a gravação de CFTV em nuvem? Vamos conhecer as principais características deste tipo de sistema e quais vantagens ele pode trazer.
Como Funciona a Gravação em Nuvem?
Primeiro passo é contratar uma empresa que presta o serviço de gravação na nuvem das imagens de CFTV. Alguns fabricantes oferecem o serviço de gravação na nuvem gratuitamente. Porém os planos gratuitos tem um espaço de armazenamento bem limitado e caso você necessite de um tempo maior de gravação é cobrado uma taxa extra.
As imagens geradas por um sistema de CFTV sempre são centralizadas em um gerenciador de imagens que pode ser um DVR, NVR e HVR. É no gerenciador de imagem que deverá ser feita a configuração para que suas imagens sejam enviadas para seu servidor de gravação de CFTV na nuvem.
Estes servidores de gravação em nuvem irão fornecer um login e uma senha a qual lhe dará acesso além de suas gravações na nuvem o monitoramento em tempo real de suas câmeras.
Vantagens de gravação de CFTV na Nuvem.
Gravação de CFTV na nuvem oferece um grande benefício que é a garantia que não haja perda das imagens por um defeito no Disco Rígido local o que é mais comum do que se imagina. A perda de imagem na nuvem é quase impossível pelo fato de que os dados são sempre armazenados em mais de 1 servidor que fazem backups constantes entre si.
Os sistemas de gravações em nuvem também comunicam qualquer interrupção no envio de imagens o que é de grande valia para identificar um suposto defeito no sistema ou até mesmo desligamento proposital.
O acesso que as empresas de gravação na nuvem oferece permite o monitoramento de seu CFTV pelo seu smartphone ou tablet em qualquer lugar do mundo que tenha acesso a internet.
Precauções Importantes Para Gravações em Nuvem.
As imagens que estão sendo enviadas pelo seu sistema de CFTV certamente tem grande valor não é mesmo?
Conheça bem a empresa que vai prestar o serviço de gravação em nuvem, confira principalmente a seriedade que a empresa trata a segurança de seus servidores.
Lembrando que a segurança de suas imagens não é somente responsabilidade da empresa que está fazendo a gravação em nuvem fugir de senhas padrão e ter bom hábitos on line poderão impedir que seu sistema de CFTV seja Hackeado.
A necessidade de atualização no mercado de segurança eletrônica é indispensável para quem não quer perder espaço e como vemos cada vez mais o TI cruza o caminho principalmente da segurança eletrônica.
E você profissional de Segurança eletrônica já usa gravação em nuvem a muito tempo nos seus projetos de CFTV? Qual serviço indica para seus clientes?
Deixe sua opinião nos comentário, ficamos ansiosos por isso.
Onix Security, com a gente tudo é mais fácil!
Faça parte da maior comunidade de segurança eletrônica do Brasil!
Assine nossa Newsletter e receba conteúdos com as melhores dicas e notícias sobre o Mercado de Segurança Eletrônica.