Novidades Solução

Como Segurança Eletrônica Tem Ajudado a Combater o Coronavírus em Tawian

Escrito por Onix Security

Estamos vendo cada dia mais o crescimento da Pandemia Coronavírus e o tanto que está impactando no nosso mercado e no mundo. Como nós do mercado de segurança vamos ficar? Qual a nossa importância em meio a tudo o que está acontecendo agora? Vamos ficar para trás?

Nós sabemos o tanto que essas perguntas têm martelado sua cabeça durante os últimos dias. Calma, fique calmo! Não devemos fechar nossos olhos para a situação atual, mas esse é o momento de buscarmos soluções para ajudar a nossa sociedade. E foi isso que Taiwan fez. Como? É isso que veremos nesse post!

Taiwan e sua luta eficaz contra epidemias

Taiwan é um país localizado em uma ilha ao lado da China, lá já se apresentou até agora 215 casos de Coronavírus até essa Terça-Feira (24 de março). Por ser um país vizinho da China que é o centro da pandemia, contrariou as expectativas e está lidando efetivamente com a Pandemia. Mas como?

Não é a primeira vez que Taiwan passa por uma epidemia, em 2003 o país sofreu com a Síndrome Respiratória Aguda semelhante ao coronavírus que levou o nome de Sars e com isso aprenderam algumas lições importantes que hoje ajudam a lidar com o Coronavírus, entre elas a criação de um Centro de Controle de Epidemias.

Apesar de todas as medidas tomadas, o que mais chamou a atenção foi a implementação de um sistema de segurança que está sendo eficaz ao combate do Coronavírus.

Implementação do Sistema de Segurança

A implementação começou em fevereiro visando evitar que uma nova epidemia se espalhasse pelo país através de um novo sistema que rastreará indivíduos usando GPS em seus dispositivos móveis, permitindo relatórios diários da saúde das pessoas que estão em quarentena.

Com isso, o governo promete minimizar a chance das pessoas fugirem da quarentena e aumentar o risco de transmissão do Coronavírus. Todos que chegam a Taiwan precisa preencher um formulário eletrônico que registrará suas informações pessoais e o histórico de viagem desde fevereiro até a chegada no País, isso determinara o tempo de quarentena de cada pessoa.

O tempo sendo definido, as pessoas serão rastreadas usando o GPS do seus dispositivos móveis, assim que tentarem “fugir” da quarentena, receberá uma mensagem de texto avisando e convidando a voltar a sua quarentena.

O grande impacto na medicina


Todas essas medidas eletrônicas visa especialmente tirar o peso dos médicos, assim aliviando a pressão de cada um, permitindo que se dedique especialmente ao tratamento dos infectados sem se preocupar com pessoas tentando fugir da quarentena.

Como estamos vendo em nosso próprio país, os médicos são de suma importância, portanto uma medida que visa que eles se mantenham focados com certeza fará uma grande diferença ao combate do Coronavírus.

Podemos observar que cada país está tomando seus devidos cuidados contra a Pandemia, inclusive o Brasil. Analisando, podemos perceber que tais medidas se tornam mais efetivas que outras, como no caso de Taiwan que está sendo elogiado pelos países da comunidade Internacional, incluindo Israel, que anunciou no sábado (14 de março) que usará o sistema de segurança como modelo para aplicar em seu próprio país

E você profissional de segurança, vendo a inúmeras notícias nos rondeando a todo momento. O que achou dessa solução? Na sua opinião, quais medidas o governo do Brasil pode tomar para o controle dessa epidemia ser mais eficaz? Deixe sua opinião nos comentários.

 

Fonte da notícia: Taiwan News

Sobre o autor

Onix Security

Deixar comentário.