Dicas Solução

Como reduzir o tempo de instalação do seu CFTV?

como-reduzir-o-tempo-de-instalacao-do-seu-cftv.jpeg
Escrito por Lazaro Vergani

Já falamos por aqui sobre a importância de otimizar a gestão do tempo em projetos CFTV. Porém, tão importante quanto ter agilidade nessa etapa, é trazer rapidez para a instalação do CFTV.

Até porque, a sua própria definição deixa bem claro a importância dele para seus clientes: um sistema que integra câmeras, gravadores e monitores, onde as câmeras transmitem as imagens para os monitores que vão gravar o que está acontecendo no ambiente que está sendo filmado.

O principal uso do CFTV é para fins que sejam relacionadas à vigilância e à segurança, principalmente em estabelecimentos públicos, lojas e bancos.

A grande questão é que devido a sua finalidade, não se pode perder muito tempo em sua instalação, visto que qualquer dia a mais poderá ser um risco para o cliente. Então, para ajudar com esse desafio, preparamos algumas dicas de como reduzir o tempo de instalação do CFTV. Veja:

1. Identifique os gargalos

O primeiro passo para reduzir o tempo na instalação do CFTV é fazer um diagnóstico de todo processo e identificar o que chamamos de “ladrões de tempo”, que são as atividades que se estendem mais do que é necessário.

Uma das maneiras de fazer isso é monitorar o tempo de cada atividade a fim de coletar dados que possam embasar uma teoria sobre qual parte do processo poderá ser otimizada, além de identificar atividades que não são prioritárias e estão recebendo mais atenção do que o necessário.

2. Busque soluções

A partir do momento em que os gargalos foram identificados, soluções deverão ser encontradas para saná-los.

Uma boa maneira de fazer isso é pesquisar formas de otimizar as etapas do processo que estão consumindo muito tempo e, em alguns casos, eliminá-las de alguma maneira.

Se aquela atividade não agrega valor e o seu custo-benefício ou não está valendo a pena, muitas vezes a melhor solução é terceirizar. Então, abra a cabeça e não descarte nenhuma possibilidade.

3. Divida para conquistar

A frase “dividir para conquistar” é muito utilizada na política e na sociologia, mas ela se aplica também no processo de instalação do CFTV.

Por trás dela está uma grande sabedoria relacionada à gestão do tempo. Ou seja, muitas vezes nos deparamos com tarefas que no geral parecem intermináveis devido ao alto número de atividades que precisam ser feitas — instalar um CFTV é um exemplo.

Porém, o grande segredo é dividir em sub-tarefas, para que seja possível entender melhor a sua execução e que ao longo do caminho seja possível visualizar o seu progresso, proporcionando mais agilidade e motivação para quem está executando.

4. Tome todos os cuidados necessário e evite o retrabalho

Por fim, um dos principais motivos para a instalação do CFTV se estender mais do que é necessário são as desatenções por parte do instalador, o que irá demandar retrabalho no futuro, atrasando a sua entrega. Por isso, reunimos aqui alguns pontos de atenção:

  • Faça uma boa análise de campo. Verifique o tamanho do espaço que será instalado as câmeras e analise qual é o melhor campo de visão para elas.

  • Verifique também a luminosidade do ambiente. Lembre-se que câmeras jamais deverão ser instaladas próxima de objetos metálicos ou onde a luz do sol bate diretamente.

  • Certifique-se também da qualidade do cabeamento a ser utilizado. 

  • Levando em consideração que quanto maior a distância entre a fonte e a câmera, maior será a defasagem de voltagem e da amperagem.

  • Verifique também se o DVR suporta a resolução e a quantidade das câmeras do seu sistema.

Tenha em mente que conseguir reduzir o tempo de instalação do CFTV será uma das maneiras de surpreender os clientes com a rapidez do processo, fazendo com que ele tenha uma boa impressão e possa indicar o serviço para outros clientes.

Quer receber mais novidades sobre temas relacionados ao CFTV? Então, assine nossa newsletter!


Sobre o autor

Lazaro Vergani

Deixar comentário.

/* ]]> */