Solução

Afinal, o técnico de CFTV deve saber trabalhar com TI? Descubra

afinal-o-tecnico-de-cftv-deve-saber-trabalhar-com-ti-descubra.jpeg
Escrito por Lazaro Vergani

As tecnologias mudaram a maneira como interagimos uns com os outros em todos as questões de nossas vidas, sejam elas pessoais ou profissionais. Ao utilizá-las, podemos nos comunicar com um amigo que está do outro lado do mundo ou fechar uma negociação com um cliente que mora a quilômetros de distância de sua empresa.

Em meio a esse cenário, para se destacar e ganhar notoriedade no mercado consumidor, um técnico de CFTV precisa dominar equipamentos e estratégias de qualidade. Assim, a tecnologia da informação (TI) torna-se imprescindível no sucesso de seu empreendimento

Se você, nosso leitor, não sabe o quão importante isso pode ser em seu dia a dia de trabalho, continue sua leitura e tire todas as suas dúvidas sobre o assunto.

A importância da tecnologia da informação para um técnico de CFTV

A segurança sempre foi algo primordial para o bem-estar de todos. Com o passar dos anos, novas técnicas foram criadas e o circuito de CFTV se popularizou e ganhou muito espaço.

Hoje, escolas, residências e edifícios comerciais fazem uso dessa ferramenta para monitorar, dar segurança, controlar e acompanhar o fluxo de pessoas e de trabalhadores em seu interior e exterior.

Então, os sistemas foram evoluindo e ganhando cada vez mais funções, sempre visando o aumento da segurança.

Como consequência disso, um técnico de CFTV precisa acompanhar essas mudanças para não perder clientes e aprimorar seus projetos e suas instalações.

Em sua rotina de trabalho, você já pode ter se deparado com clientes que solicitaram alguns dos seguintes serviços:

  • configuração de DDNS e DMZ;

  • bloqueio de acesso remoto por IP;

  • configuração de câmeras IP via balanceamento de redes;

  • liberação de portas.

Todas elas estão relacionadas ao conhecimento da área de tecnologia de informação e um profissional que quer deixar seus clientes satisfeitos deve dominá-las. Infelizmente, alguns técnicos de CFTV não se preparam de maneira correta e não conseguem atender às demandas do mercado e acabam perdendo bons negócios.

Dicas para trabalhar com TI

Após conhecer a valor que a tecnologia da informação tem para um técnico de CFTV, acompanhe as dicas para que você a utilize em seu dia a dia de trabalho

Faça cursos de capacitação

O conhecimento é a base de qualquer profissional bem-sucedido. Sem ele é impossível adquirir novos aprendizados e descobrir novos caminhos a serem trilhados.

Por isso, faça cursos de capacitação e conheça todos os conceitos que interligam segurança eletrônica e a TI.

Lembre-se também de encontrar ajuda especializada e, sempre que precisar, opte por uma consultoria em segurança.

Acompanhe as tendências do mercado

O mercado consumidor é volátil, portanto, é preciso acompanhar suas variações bem de perto. O que hoje é um produto muito utilizado para a segurança eletrônica, em um curto intervalo de tempo, pode ser substituído por um aparelho mais moderno, econômico e eficiente.

Então, acompanhe as tendências do mercado e esteja preparado para utilizar a TI em sua empresa e veja os resultados positivos surgirem naturalmente.

Um profissional que projeta e instala circuitos de segurança precisa dominar todos os conhecimentos necessários para prestar um serviço de qualidade. Assim, um técnico de CFTV deve utilizar a tecnologia da informação como uma forte aliada para se diferenciar no mercado e adquirir cada vez mais novos clientes.

Agora, assine a nossa newsletter e acompanhe os nossos conteúdos que vão mudar a maneira como você enxerga a segurança em seus projetos!

 Faça parte da maior comunidade de segurança eletrônica do Brasil!

Assine nossa Newsletter e receba conteúdos com as melhores dicas e notícias sobre o Mercado de Segurança Eletrônica.

Sobre o autor

Lazaro Vergani

Deixar comentário.

/* ]]> */