Dicas Vendas

Afinal, como calcular o custo de um projeto?

afinal-como-calcular-o-custo-de-um-projeto.jpeg
Escrito por Lazaro Vergani

Uma das grandes dúvidas de quem trabalha com a instalação de sistemas de segurança é quanto cobrar por projeto realizado. Afinal, cada casa, prédio ou empresa possui suas particularidades, e vai exigir itens de segurança específicos.

Para não acabar perdendo dinheiro — cobrando menos do que deveria — ou espantar os clientes cobrando caro demais, é preciso saber calcular os custos de acordo com o projeto de cada cliente.

No post de hoje, ajudaremos você com essa tarefa, para que você não fique no prejuízo! Acompanhe conosco.

Liste todas as etapas envolvidas para executar o projeto

O primeiro passo é listar tudo que você precisa durante todas as etapas, desde o início até o fim do projeto. Isso pode incluir itens como transporte, recursos utilizados, equipamentos, tempo de trabalho, dentre outros.

Se possível, peça a uma segunda pessoa para rever sua lista e checar se você não deixou nada para trás. Não se esqueça de itens que podem vir após a conclusão do projeto, como limpeza.

Estime o tempo que cada etapa levará

Conhecer o tempo envolvido ajuda a estimar os custos de mão de obra, parte grande da maioria dos projetos. Se você ainda não tem muita experiência com segurança, consultar um mentor ou outras pessoas especializadas no ramo pode ser uma boa ideia para reduzir o risco de erros na sua estimativa.

Calcule seus custos internos de mão de obra

Este é o custo que você tem com ajudantes e auxiliares. Olhe para o número de pessoas que você precisa durante cada etapa do processo e o número de horas que eles vão trabalhar.

Se você espera que seus funcionários internos completem o projeto no decorrer de seu dia de trabalho normal, então você não precisará estimar custos trabalhistas internos adicionais.

No entanto, a computação desses custos é um exercício útil para mostrar mais tarde como seu orçamento foi alocado. Inclua o custo de qualquer pessoal adicional que você precisar contratar para o projeto.

Descubra seus custos de mão de obra externos

Este é o custo de terceiros que você contrata para realizar trabalhos específicos, como um eletricista, um encanador ou um consultor. Você pode pedir um orçamento por projeto ou simplesmente pedir o seu custo horário e estimar quantas horas você vai precisar deles.

Pesquise os materiais que você precisa para concluir o projeto

Aqui, você deve incluir todos os materiais que precisará. Quantas câmeras, organizadores de cabos, distribuidores de vídeo, entre outros. Novamente, um mentor ou alguém com mais experiência em seu campo pode ser capaz de ajudá-lo com esta parte do processo.

Acrescente uma porcentagem adicional

Você deve sempre pensar em imprevistos e considerar possíveis excessos de custos, como pagamento de horas extras e aumentos de gastos com suprimentos durante a execução do projeto. Essa porcentagem pode variar de 10 a 30 por cento, dependendo da complexidade e da duração do projeto.

Estabeleça um procedimento para controlar o custos do projeto

Isso pode ser na forma de uma planilha em que cada custo é inserido. Acompanhar os custos de projeto ajudará você a fazer ajustes para refinar sua estimativa à medida que for avançando.

Você descobrirá se o trabalho está saindo muito do esperado e poderá agir para controlar os gastos antes que eles fiquem fora de controle.

Estimar com precisão o custo de projeto é crucial para permanecer dentro do orçamento. Com essas dicas, você não só será capaz de evitar ficar no vermelho, como também de concluir o trabalho de cada cliente com excelência.

Curtiu nosso post? Compartilhe nas suas redes sociais e conte para seus amigos como também fazer o cálculo de custo de um projeto!


Sobre o autor

Lazaro Vergani

Deixar comentário.

/* ]]> */