Vendas

Veja 7 ferramentas de organização financeira

veja-7-ferramentas-de-organizacao-financeira.png
Escrito por Lazaro Vergani

Organizar as finanças é um desafio para qualquer pessoa mas nem por isso deixa de ser fundamental para manter o equilíbrio das contas tanto na vida pessoal quanto profissional. Para ajudar nessa tarefa, já foram criados diversos conceitos, programas e aplicativos que facilitam a compreensão das transações financeiras e ajudam a manter tudo sob controle.

Quer descobrir que ferramentas são essas que contribuem para a organização financeira? Confira nossa lista!

Fluxo de caixa

Apenas com lápis e papel já é possível criar o fluxo de caixa: um registro de todas as entradas e saídas de dinheiro ao longo de um período de tempo. Com esses dados é possível saber qual o saldo de dinheiro disponível para pagamentos das contas, evitando entrar no vermelho e ter que recorrer a empréstimos bancários, por exemplo, ou mesmo fazer projeções de investimentos e compras de novos equipamentos.

ZeroPaper

Disponível online e como aplicativo Android e iOS, o ZeroPaper é um programa grátis de gestão financeira que funciona tanto para a organização das contas pessoais quanto de pequenas empresas e profissionais liberais. Além de permitir o registro das despesas e dos rendimentos, a ferramenta gera ainda relatórios completos mas simples que facilitam a análise.

Na versão paga (a partir de R$29,90) é possível ainda emitir boletos, NF-e e receber alertas SMS com todas as movimentações.

Controle de contas a pagar e a receber

Como nem sempre as transações são realizadas à vista, muitos pagamentos podem já estar planejados mas não terem sido executados ainda. Um bom controle das contas tanto a pagar quanto a receber ajuda a garantir que não irá faltar dinheiro no dia dos pagamentos, reduzindo o risco de atrasos e cobranças de juros.

GuiaBolso

Mais voltado para a gestão financeira pessoal, o Guia Bolso se conecta diretamente com a conta bancária e automaticamente atualiza o saldo e os débitos realizados. É possível ainda criar metas de orçamentos, classificar os gastos e acompanhar para onde está indo a maior parte do dinheiro.

Dinheirama

Para quem não quer conectar a conta bancária a um aplicativo, o dinheirama traz as mesmas vantagens do Guia Bolso de forma mais simples, através de uma análise do extrato bancário. Basta importar o documento para o aplicativo para que ele processe todos os dados, atualize a planilha e apresente as informações na forma de gráficos e relatórios.

FinanceDesktop

O FinanceDesktop é um programa de computador que precisa ser baixado e instalado para ser usado, sendo um dos mais populares do tipo. Com um ótimo sistema de segurança, o FinanceDesktop traz as atualizações da conta bancária, permite a criação de orçamentos e o registro do fluxo de caixa, além de diversas outras funções.

Organizze

Com uma versão gratuita mais básica e uma versão paga mais completa, a partir de R$39,90/mês, o Organizze é uma boa ferramenta para a gestão financeira pessoal e empresarial, contando com recursos para ambas as opções. Dá para controlar o fluxo de caixa, os saldos das contas bancárias, os limites dos cartões de créditos, as contas a pagar e a receber, o cadastro dos fornecedores e dos clientes e diversas outras funções.

Quer melhorar ainda mais a gestão financeira? Descubra como separar as contas pessoais das contas da empresa no nosso post!

 Faça parte da maior comunidade de segurança eletrônica do Brasil!

Assine nossa Newsletter e receba conteúdos com as melhores dicas e notícias sobre o Mercado de Segurança Eletrônica.

Sobre o autor

Lazaro Vergani

Deixar comentário.

/* ]]> */