Dicas Solução

6 cuidados que você pode ter para manter sua casa mais segura

6-cuidados-que-voce-pode-ter-para-manter-sua-casa-mais-segura.jpeg
Escrito por Lazaro Vergani

Infelizmente a violência aumenta a cada dia, e a impotência diante às situações de pânico e risco deixa a população com a sensação de que não há nada que se possa fazer para mudar essa situação. Com os assaltos cada vez mais frequentes, os brasileiros estão cada vez mais cautelosos e, com isso, procuram deixar suas casas mais seguras na esperança de dificultar a ação dos bandidos.

Com essa crescente onda de assaltos às residências, é preciso que as pessoas providenciem medidas de segurança mais eficazes para se protegerem.

Você sabe por onde começar? A seguir veja 7 cuidados que você pode ter para manter sua casa mais segura.

1. Ter um portão automático

Instalar um portão automático evita que você saia do carro para abri-lo ou que alguém da sua residência saia para abrir para você. Muitos bandidos aproveitam exatamente esse momento para agir e render as pessoas. Por isso, não facilite. Mesmo tendo um custo a mais no orçamento, lembre-se que sua vida não tem preço e investir em segurança nunca é demais.

2. Ter um botão do pânico

O botão do pânico serve para alertar as outras residências caso algo de errado esteja acontecendo com você. Ao abrir o portão automático da sua casa, o mesmo controle remoto que aciona a sua abertura pode possuir esse botão, que quando ativado, emitirá um alerta para que seus vizinhos, que poderão chamar a polícia caso percebam algum movimento suspeito.

3. Conversar com seus vizinhos

Converse com seus vizinhos e sempre mantenha uma boa relação com eles, pois, caso algo estranho aconteça na sua residência, eles logo perceberão. Outra dica é organizar um grupo de comunicação no Whatsapp que sirva de alerta à vizinhança caso algum suspeito apareça pela redondeza.

4. Reforçar as entradas da casa

Reforce todas as portas e janelas da casa com grades, fechaduras e até mesmo alarmes. E caso sua residência não tenha muros, providencie um com altura suficiente para dificultar a entrada do assaltante. Não se esqueça de colocar algo afiado no topo do muro ou uma cerca elétrica.

5. Certificar-se quanto à iluminação

É muito importante que sua casa — e ao redor dela — esteja bem iluminada. Bandidos dão preferência a locais com pouca iluminação para não serem vistos e reconhecidos facilmente. Uma ótima opção é comprar luzes com sensores de movimento. Algumas funcionam com energia solar e outras têm baterias internas — fica a seu critério qual escolher.

6. Investir num sistema de segurança

Mesmo com todas as dicas citadas acima, muitos não se sentem seguros na sua própria casa, e em alguns casos essas medidas não são suficientes para inibir a ação do bandido. Portanto, investir em um sistema de segurança poderá ser o melhor investimento para você e para sua família.

Sendo assim, instalar câmeras ao redor da casa permite monitorar todo e qualquer movimento que passe por ali, além, claro, de desencorajar os assaltantes a agirem, ao perceberem que estão sendo filmados. Nesse caso, instalar um sistema CFTV (Circuito Fechado de Televisão) pode deixar esse monitoramento ainda mais eficiente, visto que ele é um sistema de televisão que monitora o ambiente por meio das câmeras.

Portanto, siga todos ou alguns desses procedimentos, para que sua casa fique mais segura. Dessa forma, os assaltantes com certeza pensarão duas vezes antes de escolher a sua residência como um alvo em potencial.

Agora que você entende um pouco sobre como manter sua casa mais segura, já pode entrar em contato com a gente para saber mais sobre o assunto. Basta acessar nossa página.


Sobre o autor

Lazaro Vergani

1 comentário

Deixar comentário.

/* ]]> */