Dicas Solução

5 dicas para evitar roubo em lojas

5-dicas-para-evitar-roubo-em-lojas.jpeg
Escrito por Lazaro Vergani

Enfrentar a criminalidade tornou-se um desafio constante para quem tem uma loja ou qualquer estabelecimento comercial. No entanto, apesar da violência urbana só aumentar a cada dia, podemos contar com o auxílio de algumas dicas úteis para nos ajudar a evitar roubo em loja.

Quem está acostumado a instalar serviços eletrônicos de segurança sabe o quanto as lojas são um dos alvos prediletos dos assaltantes, por isso, elas precisam de máxima proteção contra a ação dos ladrões. Felizmente, existem algumas soluções práticas que podem reprimir a criminalidade e diminuir o índice de roubo em loja.

Confira então algumas ideias para reforçar a segurança em uma loja!

1. Conheça os pontos vulneráveis da loja

Dentro de uma loja podem existir vários lugares que facilitam os assaltos, desde itens leves até mesmo prateleiras localizadas em locais sem luminosidade.

Ainda que o furto seja pequeno, é importante avaliar cada detalhe da estrutura da loja, a fim de identificar possíveis áreas sem monitoramento ou de fácil acesso para ladrões. A partir dessa avaliação será mais fácil pensar nas mudanças necessárias para tornar o local mais seguro.

2. Fique atento ao caixa

Os caixas são um dos locais que mais exigem atenção e cuidados, já que são responsáveis pela armazenagem de todo o dinheiro. Por outro lado, um dos grandes erros é deixar o caixa totalmente desprotegido, o que facilita os furtos rápidos que podem ocorrer sem que ninguém perceba.

Além disso, não é recomendado guardar muito dinheiro no caixa, sendo crucial depositar os valores no banco ou outro local, deixando, assim, uma quantia pequena.

3. Treine os funcionários

Os funcionários precisam estar preparados para lidar com os assaltos. Por ser uma situação de risco, a melhor solução é treiná-los para que identifiquem com maior facilidade pessoas suspeitas e, assim, comuniquem a polícia de maneira discreta. Outra opção é combinar um “código de segurança”, o que deixará todos os funcionários em alerta.

4. Mantenha a segurança reforçada

Mesmo em horários fora do expediente é comum que assaltos ocorram, principalmente em áreas de menor movimento ou afastadas de centros comerciais. Dessa maneira, reforçar a segurança tornou-se uma questão obrigatória e necessária para dificultar a ação dos criminosos.

Para isso, instale cadeados em todas as portas e janelas, coloque travas e grades de segurança no estoque e mantenha trancados itens valiosos, como joias, aparelhos eletrônicos, entre outros acessórios que chamam mais atenção.

5. Invista em um sistema de monitoramento

Instalar um sistema de monitoramento é, de longe, a alternativa mais eficaz para evitar roubo em loja. Além de manter a segurança quando a loja está aberta ou fechada, as câmeras e alarmes são importantes para intimidar os assaltantes que terão suas imagens registradas.

Entretanto, é interessante investir em um sistema de monitoramento qualificado, que consiga acionar a polícia com precisão, ajudando a identificar os ladrões com agilidade.

Está pronto para evitar roubo em loja com a ajuda das nossas dicas? Conhece outra estratégia eficaz para combater a ação dos criminosos? Então deixe seu comentário em nosso post!

 Faça parte da maior comunidade de segurança eletrônica do Brasil!

Assine nossa Newsletter e receba conteúdos com as melhores dicas e notícias sobre o Mercado de Segurança Eletrônica.

Sobre o autor

Lazaro Vergani

Deixar comentário.

/* ]]> */