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4 dicas de marketing para quem quer vender projetos de segurança!

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Escrito por Lazaro Vergani

O mercado de projetos de segurança é um mercado com boa base de expansão no Brasil, mas para conquistar essa fatia de clientes é necessário muita competência criatividade e domínio de técnicas de marketing.

Por isso, no artigo de hoje, vamos falar sobre algumas dicas que vão ajudar tanto empresas quanto profissionais autônomos de segurança a saírem na frente da concorrência.

Ficou interessado no assunto? Então continue lendo para saber mais! 

1. Utilize o Inbound Marketing para divulgar seus projetos de segurança

A lição básica número 1 para qualquer profissional que deseja começar a trabalhar melhor sua imagem perante seus clientes é definir qual o tipo de marketing funciona melhor em seu ramo de negócio.

Quer um exemplo? Bancos são empresas como outras e usam o marketing para angariar clientes. Porém, seu objetivo principal não é vender nenhum produto a princípio – Portanto, a sua estratégia de marketing será radicalmente diferente da estratégia de um supermercado, cujo objetivo, é não só conquistar mais clientes, como também conseguir vender para eles, ou seja, o foco de suas estratégias será vendas. 

E, em nosso caso, como se trata de vendas de projetos de segurança, uma excelente estratégia seria utilizar o Inbound Marketing.

O Inbound Marketing é um tipo de marketing focado em conquistar a atenção do cliente oferecendo bom conteúdo e só depois propor o fechamento de um negócio. Ele é tão efetivo com projetos de segurança porque se baseia na ideia de que primeiro o profissional deve se apresentar como uma autoridade no assunto e, assim, conquistar a confiança do cliente.

2. Faça marketing boca a boca 

Confiança é a palavra-chave quando o assunto gira em torno de projetos de segurança. Assim, outro tipo de marketing muito efetivo para esse ramo é o marketing boca-a-boca.

As pessoas tendem a confiar nos seus amigos e familiares, não é mesmo? – se seu melhor amigo recomendasse vividamente um bom profissional de segurança, você não o contrataria?

Por isso, vale muito tentar investir no marketing boca a boca com seus clientes. Com ele você pode conseguir boas chances de indicação e aumentar sua cartela de clientes.

Assim, procure então seguir as dicas abaixo:

  • Faça um serviço competente;
  • Seja sempre bem educado e tenha um atendimento exemplar;
  • Deixe a casa do cliente limpa após a instalação;
  • Cobre um preço aceitável pelo seu serviço;
  • Peça feedbacks e indicações internas;
  • Busque técnicas que se adequem à demanda do seu público;
  • Utilize sempre materiais de segurança de primeira qualidade.

3. Exponha a sua marca onde for atuar

Você já passou por alguma casa onde tenha um portão eletrônico instalado e, do lado, uma plaquinha com a empresa que realizou o serviço?

Essa é uma boa tática utilizada por empresas de segurança para exporem sua marca. Na necessidade, a pessoa procura a primeira solução disponível para ajudar a resolver seu problema.

É nessa hora que ela irá se lembrar daquela plaquinha perto da casa dela, pegar o número e ligar para empresa.

Essa é uma estratégia muito inteligente para empresas, mas caso você seja autônomo poderá andar sempre com aquele seu cartão de visita no bolso.

Terminou o serviço? Então não se esqueça de entregar o seu cartãozinho para o cliente. Você representa sua própria marca, portanto nada como um cartão para mostrar o que você faz e principalmente como contratá-lo.

4. Tenha uma boa presença nas redes sociais

Por fim, não podemos nos esquecer de mencionar o poder das redes sociais para qualquer tipo de negócio. A maioria absoluta dos seus clientes está lá, esperando para conhecer a sua marca e contratar os seus serviços.

Empresas que vendem projetos de segurança têm suas próprias estratégias de marketing para as redes sociais, mas isso não impede que um profissional autônomo também tenha as suas. Dessa forma, procure divulgar o máximo possível seus serviços nas várias mídias sociais em que seus amigos, familiares e clientes estão e não tenha medo de pedir para que eles compartilhem com seus amigos também. 

Gostou do nosso artigo? Então compartilhe nas suas redes sociais e veja o que os seus amigos tem a dizer sobre o assunto! Essa é uma chance de mostrar o que você também faz, não é mesmo? 

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Lazaro Vergani

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