Dicas Solução

3 Dicas Para Iniciantes Em CFTV

3-Dicas-Para-Iniciantes-Em-CFTV-768x461px
Escrito por Onix Security

CFTV é circuito fechado de TV, uma das opções de segurança eletrônica que mais crescem no mercado. 

O CFTV é dividido em 3 partes fundamentais que são:

  • DVR/NVR/HVR (Gerenciador e gravador de imagens.)
  • Cabeamento conectores e fontes (Que são a infraestrutura do CFTV)
  • Câmeras de segurança 

No blog Onix Security sempre abordamos pontos importantes sobre CFTV, e muitas vezes abordamos pautas sobre assuntos complexos como tecnologia, infraestrutura e novas tendências de mercado. 

Hoje queremos dar 3 dicas importantes para quem está entrando no mercado de CFTV ou pensando em fazer um investimento neste setor para a segurança de seu imóvel. 

Vamos conhecer agora 3 dicas importantes para iniciantes em CFTV.  

Preço dos Equipamentos Vs Qualidade e Garantia. 

Quem está chegando agora no mercado de CFTV percebe que existem produtos com valores para todos os bolsos.

Produtos de CFTV muitas vezes com a mesma especificação técnica e com valores muito distintos deixa quem não é especialista no assunto muito confuso. Por que comprar um produto de maior valor se existe um com baixo custo e a mesma especificação técnica? 

A primeira dica é sobre o fabricante do equipamento do CFTV, verifique a marca, veja se existe sede no Brasil. 

A maioria dos produtos eletrônicos do mundo são fabricados na China, que é a maior potência industrial, porém, existe uma diferença de produtos fabricados por marcas sérias que impõem seus padrões de qualidades para seus fornecedores, e marcas não tão sérias que tem como objetivo trazer apenas produtos baratos para o mercado brasileiro.  

Avalie bem a marca do equipamento que está comprando, marcas sem representante no Brasil não oferecem garantia, assistência técnica e nem suporte. 

Infraestrutura é importante para a Qualidade do CFTV

É muito comum em CFTV fazer um grande investimento em DVRs de última geração e câmeras de alta definição e deixar a infraestrutura de lado.  

O cabeamento é responsável por levar a imagem da câmera para o DVR, optar por um cabeamento de baixa qualidade é simplesmente desperdiçar todo o investimento que foi feito na câmera de CFTV. 

Conectores também são extremamente importantes para a qualidade do CFTV, já que as imagens passam por eles. Fazer economia no momento de comprar conectores não faz o menor sentido, monetariamente representam a menor parte do CFTV 

Organização é qualidade, todo profissional de CFTV que se preze já não abre a mão de um Rack para CFTV Onix Security. Ele garante ótimas conexões, alimentação eficiente e muito mais agilidade na execução do projeto. 

 

Mão de Obra  

Escolhendo equipamentos de marcas respeitadas, cabeamentos de 100% cobre e um rack organizador o último fator que falta para um CFTV de qualidade é um profissional de segurança eletrônica comprometido. 

Anos de experiência sem dúvida fazem diferença em um bom profissional de CFTV, e uma boa qualificação técnica também vai fazer com que esse  especialista em segurança consiga resolver qualquer problema. 

Porém, existe um outro fator que é mais importante do que experiência e qualificação acadêmica, que é seriedade e comprometimento com a execução do projeto. 

E você só consegue avaliar essa seriedade e comprometimento do profissional através de suas indicações e serviços anteriores,  técnicos comprometidos trabalham do início ao fim para entregar um projeto com o máximo que os equipamentos possam oferecer, visando sempre a satisfação do cliente. 

E você, o que acha que é mais importante no CFTV? Deixe seu comentário. 

Onix Security, com a gente tudo é mais fácil!

 Faça parte da maior comunidade de segurança eletrônica do Brasil!

Assine nossa Newsletter e receba conteúdos com as melhores dicas e notícias sobre o Mercado de Segurança Eletrônica.

Sobre o autor

Onix Security

Deixar comentário.

/* ]]> */