Case Solução Vendas

Garantindo a Segurança de Um Evento

Segurança de evento
Escrito por Lazaro Vergani

A segurança de um evento é tarefa difícil seja qual for o nível ou tamanho da comemoração, afinal estamos falando do bem estar de diversas pessoas.

Homens, mulheres , crianças e famílias, cada tipo de público exige algumas medidas específicas mas e quando nosso evento conta com a presença de pessoas famosas e com ampla vida pública? Nesta situação a segurança se torna algo mais especial ainda.

Além das medidas de segurança segurança convencionais vamos analisar também a importância de um plano B caso alguma coisa não ocorra como o esperado.

Controle de Acesso Eficiente  

A segurança de um evento começa pela entrada, um bom planejamento de credenciamento de convidados e funcionários irá refletir em um controle de acesso com mais fluidez e segurança.  

Hoje em dia é muito comum a disponibilização de Sites e App para que os convidados de um evento façam seu cadastro e consigam sua credencial que apresentada junto de um documento de identidade oficial com foto garante sua entrada rápida e segura.

Equipamentos de segurança eletrônica na entrada como catracas eletrônicas poderão garantir a agilidade do processo de entrada, já que logo após um segurança verificar a credencial e o documento do convidado a catraca eletrônica irá registrar sua entrada com rapidez. Esse procedimento de catraca eletrônica além de agilizar a entrada também garante que não haverá a entrada de pessoas não autorizadas com credenciais duplicadas

Fazendo parte ainda do controle de acesso o uso de um detector de metais é de suma importância para que seja evitado a entrada de Armas ou Objetos metálicos não permitidos

Equipe de Segurança Treinada e Qualificada

A Equipe de segurança é parte vital para segurança do evento, eles devem estar em todas entradas, saídas, próximos a banheiros, áreas de alimentação e bares e todos os pontos críticos já previamente analisado pela organização do evento junto a empresa de segurança.

Existem alguns pontos a serem analisados no momento de contratar uma empresa de segurança como a documentação da empresa em dias, e se todos os seguranças em seu eventos são devidamente cadastrados na policia federal estão com seus cursos e certificados em dia.

Além da documentação da empresa e dos seguranças, confira como funciona o setor de inteligência da empresa para lhe auxiliar no planejamento da segurança do evento.

Escolha o Imóvel Correto o Porte e Tipo do Evento  

A escolha do local correto começa pela localização do imóvel, quais são as vias de acesso e saída são pontos importantes para que não haja sobrecarga no tráfego local  o que pode acarretar lentidão no trânsito ou engarrafamentos, situações que expõe os convidados a criminosos que aproveitam esta oportunidade para cometer crimes como arrastões.

Outro ponto fundamental que envolve a localização do imóvel de seu evento, são os índices de criminalidade no bairro escolhido.

O tipo de público e a quantidade de convidados é um dado vital para a escolha do imóvel já que o lotação máxima do local deve ser respeitada sempre sem exceções para a acomodação correta dos convidados e eficiência no sistema de segurança.

Plano B: Brigada de Incêndio e Contingência

Ter uma brigada de incêndio para um possível plano de contingência é importante, profissionais que estarão envolvidos nesta parte da segurança são especialistas em evacuamento rápido e seguro em situações extraordinárias e desastres como desabamentos e incêndios.

Estes profissionais também são responsáveis por vistorias prévias de estruturas como palcos e suportes de iluminação, além da conferência das rotas de saídas de emergência.

Uma brigada de incêndio irá também dar um primeiro combate ao incêndio evitando assim que pessoas se machuquem e muitas vezes reduzindo prejuízos.

Um Sistema de CFTV Auxilia na Segurança do Evento  

A instalação de câmeras de segurança junto com uma equipe treinada de monitoramento em tempo real vai auxiliar e muito a equipe de seguranças.

A equipe de monitoramento fica encarregada de identificar confusões, furtos ou qualquer outro tipo de ato suspeito e comunicar a equipe de segurança que irá fazer a averiguação da situação quase que instantaneamente.

  Hoje já existem empresas especializadas em locar equipamentos de CFTV para grandes eventos, e garantir equipamentos de alta resolução e alcance com um investimento relativamente baixo.  

E você profissional de CFTV já buscou empresas de eventos para realizar parceiras aumentando assim seu leque de negócios com monitoramento de eventos?

Deixe seu comentário!

Onix Security, Com a Gente Tudo é Mais Fácil.

Sobre o autor

Lazaro Vergani

Deixar comentário.

Share This
Navegação
/* ]]> */