Solução

Quais os principais tipos de câmeras de segurança?

quais-os-principais-tipos-de-cameras-de-seguranca.jpeg
Escrito por Lazaro Vergani

Conhecer todos os tipos de câmeras de segurança, as vantagens de cada uma e entender quais são mais adequadas para cada cliente e espaço é muito importante para quem trabalha com essas soluções.

Essas informações, além de facilitar o seu trabalho, dão credibilidade à sua atuação perante seus clientes, que passam a ter mais confiança do que você está fazendo. Se você tem vontade de aumentar sua carteira de clientes, continue lendo o post de hoje e comece agora a entender melhor sobre cada uma. Confira.

Câmera Bullet

A câmera bullet é a mais vendida do mercado. Possui grande variedade de modelos, que diferenciam o alcance e a aparência dela.

A principal utilização desse modelo acontece externamente, já que possui a proteção IP66, que é um índice que comprova que o produto é mais resistente a chuva, poeira e possíveis problemas encontrados na rua. Em alguns casos, ela pode ser instalada internamente também.

Além disso, ela possui infravermelho para visualização noturna e sempre aponta para uma direção fixa, outro motivo para ser a mais escolhida para ambientes abertos. São mais utilizadas para monitorar ruas, postes e áreas públicas, por exemplo.

Câmera Dome

Pequena e com formato de um dome, essa câmera é muito utilizada para projetos que precisam de discrição no monitoramento. Ela possui um bom acabamento e fica bonita esteticamente quando instalada em paredes ou em tetos.

Ela promete ser uma substituta para a mini câmera, pois tem maior qualidade, a presença do infravermelho e tamanho semelhante.

Não possui a proteção IP66 e por isso não costuma ser utilizada para ambientes externos. Uma das grandes vantagens deste modelo é que ele captura com qualidade os detalhes de objetos.

Câmera Speed Dome

A maior e mais cara entre as câmeras de segurança. Por isso, normalmente é utilizada para monitorar grandes ambientes como shoppings, áreas comerciais e públicas.

O principal benefício dela é um zoom preciso e a direção que pode ser alterada remotamente, tanto para horizontal quanto para vertical, por meio de uma mesa com telas. Com essa mesa também é possível que os responsáveis pela segurança monitorem os diferentes ambientes.

Câmera Profissional

Câmera profissional ou box, também é normalmente utilizada em lugares de grande porte, como aeroportos, bancos e empresas. Ela é o equipamento que possui maior quantidade de recursos e configurações, além do alto padrão de qualidade.

Analógica, é parecida com uma câmera de fotos profissional, já que pode ter sua lente alterada de acordo com o espaço em que será inserida. Saber instalar uma câmera desse tipo é um diferencial no mercado.

Câmera camuflada ou oculta

Como o nome já fiz, ela fica oculta no ambiente, passando despercebida. É usada para situações em que as pessoas que estão sendo filmadas não podem perceber a presença do equipamento e até em espionagens.

Normalmente, tem formato de objetos do cotidiano para se disfarçar no ambiente, como sensores de incêndio, relógio e porta-retratos. Como são pequenas, os recursos de imagem dela são limitados.

Sabendo os detalhes e benefícios de cada câmera, você pode indicar a certa para seu cliente e ter a certeza de que ele vai ficar satisfeito com o seu trabalho. A gente sabe que a melhor propaganda é o boca boca, não é? Um cliente feliz fala bem do seu trabalho para muitos outros.

Este conteúdo foi último? Agora que você já sabe quais são os principais tipos de câmeras de segurança, continue aprendendo sobre o assunto. Baixe agora o nosso guia completo de instalação de sistemas CFTV.

 

Sobre o autor

Lazaro Vergani

Deixar comentário.

Share This
Navegação
/* ]]> */