Problema

Os 4 erros graves nas instalações de CFTV

erros no projeto de cftv
Escrito por Lazaro Vergani

Vamos conhecer 4 erros graves que podem condenar a sua instalação de CFTV.

O mundo da segurança eletrônica não para, as atualizações são constantes e as inovações estão surgindo em um ritmo cada dia mais acelerado, tecnologias novas, cabeamentos mais sofisticados e racks organizadores mais robustos são realidade do nosso dia dia como profissionais de segurança eletrônica.   

Vamos conhecer  4 erros graves nas instalações de CFTV, que podem levar por água abaixo a satisfação dos seus clientes.

 

1° Cabeamento Vs Tecnologia da Câmeras de CFTV

Atualmente existe uma infinidade de câmeras e aplicações, mas vamos falar de tecnologia das câmeras, hoje as tecnologias de câmeras mais encontradas no mercado são:

  • HDCVI      – High Definition Composite Video Interface
  • HDTVI      – High Definition Transport Video Interface
  • AHD         – Analog High Definition

Quanto maior a qualidade desejada da imagem melhor tem que ser a qualidade do cabo, seja ele coaxial ou cabo de rede.

Usar câmeras e DVRs de alta qualidade e colocar na infraestrutura um cabo de alumínio cobreado que não é homologado pela ANATEL é jogar fora toda a qualidade que seus equipamentos podem lhe render, e ter uma imagem bem inferior da que foi planejada por você e seu cliente.

É importante mensurar qual o cabeamento ideal para cada projeto de CFTV

 

2° Armazenar DVR e local inadequado

Um dos principais erros que causam retrabalho é o posicionamento do equipamento de gravação em local inadequado (DVR, NVR e HVR).

É quase que rotineiro alojar o DVR em cima de laje ou forro da residência ou empresa dos clientes o que de fato garante acesso restrito ao DVR, porém conhecemos inúmeros casos onde essa falta de acesso foi um verdadeiro pesadelo no momento de fazer alguma manutenção simples, um mero mal contato na conexão BNC pode representar horas de retrabalho quando o DVR se encontra em local quase inacessível.

Acesso de mais também pode nos render muitas visitas ao imóvel em que foi feita a instalação de CFTV. Muitas pessoas podem interromper a gravação do equipamento ou desconfigurar o DVR de maneira acidental ou não.

A Onix Security identificou essa carência do mercado em alojar o DVR em local adequado e por isso trouxe uma solução de baixo custo que resolve de uma vez por todas esse problema, o Mini Rack 5U. A solução para você que precisa restringir o acesso do DVR mas não tem local adequado.

 

3° Escolha Equivocada de Câmera Para Cada Ambiente

Os vários modelos de câmeras disponíveis no mercado são aplicadas em ambientes específicos, o uso equivocado de um modelo de câmera em um determinado ambiente pode ser a causa da baixa qualidade da imagens geradas no sistema de CFTV.

Vamos ver alguns exemplos:

  • Câmera Bullet – Indicadas para ambientes externos

Possui Infra vermelho em sua grande maioria, uma das principais características é a resistência a chuva e poeira

  • Câmera Dome – Indicadas ambientes internos que requerem discrição

Geralmente não possui IP66 , é uma candidata a substituir as antigas micro câmeras porém com qualidade superior e captura detalhes dos objetos.

  • Câmera Speed Dome -Indicada para grandes ambientes com Shoppings e áreas públicas

A mais cara dentre as três tem como o principal benefício é o zoom preciso e a possibilidade de alterar a direção tanto na vertical como na horizontal, tudo isso remotamente.

Avalie bem os ambientes monitorados e escolha corretamente as câmeras de seu projeto de CFTV.

 

4° Falta de Organização no cabeamento

Quem nunca se deparou com a situação de ser chamado para fazer a manutenção de um sistema de CFTV e encontrou um emaranhado de cabos e fios?

A má organização dos cabos pode ser um grande obstáculo na hora de identificar a causa de problemas no CFTV.

Geralmente o argumento para não organizar os cabos de uma instalação de CFTV é a falta de tempo do profissional ou a pressa do cliente, mas essa imediata economia de tempo pode acarretar uma perda de qualidade do sistema de CFTV muito grande.

A Onix Security é líder nas soluções para organização de cabos no CFTV, com uma linha completa de organizadores tanto para cabo coaxial quanto para cabo de rede. Soluções que cabem em todos os projetos e todos os bolsos.

E você profissional de segurança eletrônica quais erros considera mais graves em um projeto de CFTV? Quais os mais comuns, quais mais se depara no seu dia a dia?

Deixe seu comentário e nos conte como é seu dia a dia !!!

 

Sobre o autor

Lazaro Vergani

2 comentários

Deixar comentário.

Share This
Navegação
/* ]]> */