Solução

Guia: 5 dicas para melhorar a instalação de produtos para CFTV

CFTV
Escrito por Lazaro Vergani

Quando se trata de sistemas de segurança, é comum que surjam muitas dúvidas como o tipo de câmera a ser utilizada, o modelo de cabeamento mais adequado para evitar perda de sinal e qualidade, onde instalar o DVR para garantir a integridade das imagens captadas, entre outras.

Por isso, no artigo de hoje separamos cinco dicas úteis para você garantir uma instalação eficiente de produtos para CFTV, além de alguns modelos de equipamentos de grande credibilidade no mercado. Continue a leitura do conteúdo para conferir!

1. Levante os pontos estratégicos

Primeiramente, levante os principais pontos de vulnerabilidade do imóvel em que pretende instalar sua CFTV. Dessa forma, você saberá quantas câmeras e em quais locais deve instalá-las. Depois, defina onde instalar o DVR, já que não adianta ter um sistema de segurança de qualidade se no momento de uma ocorrência seu DVR for roubado.

2. Considere o tipo de câmera

Na hora de comprar seus produtos para CFTV, devem ser considerados fatores como a luminosidade do local, distância das câmeras aos objetos e localidade. Algumas câmeras são direcionadas ao uso interno, pois não têm proteção contra chuva, por exemplo, enquanto as câmeras para uso externo contam com o sistema de proteção IP66.

3. Defina o modelo de DVR

Após a escolha da câmera, é o momento de definir o dispositivo para gravação. Também conhecido como Stand Alone, o DVR é o responsável pelo gerenciamento de todas as câmeras, além da gravação, conexão com a internet e monitoramento remoto e local.

Existem DVRs que suportam, quatro, oito, 16 e até 32 canais. O ideal é escolher um modelo que “sobre” ao menos uma saída, já que após a instalação é possível que um novo ponto de vulnerabilidade seja encontrado.

4. Escolha o cabeamento certo.

Por fim, escolha o cabeamento mais adequado às suas necessidades. Calcule a distância das câmeras até o sistema DVR e decida qual o cabo utilizará, coaxial ou cabo de rede UTP. Lembrando que os cabos com capacidade para maiores distâncias, em geral, são os mais rígidos.

Por exemplo, ao escolher o modelo de cabo coaxial, é necessário saber se ele é bipolar (capacidade de ligação de energia elétrica) e sua quantidade de malha. Quanto maior a porcentagem de malha, menor a perda de sinal e qualidade.

5. Escolha o organizador adequado para cada instalação.

Pequenos projetos

O Power Balun HD 4000 da Onix Security, foi desenvolvido para projetos de até 4 canais.

Ele é composto por uma caixa, circuito eletrônico, e 01 distribuidor de vídeo com fonte de alimentação.

O grande diferencial deste produto é que ele leva o sinal de vídeo de 4 câmeras por 1 único cabo até o distribuidor que por sua vez levará vídeo mais alimentação em 1 cabo para cada câmera, o que pode acarretar uma economia de cabeamento de até 70%.

Projetos comerciais e residenciais de médio porte

O Power Balun HD 8000, está disponível na versão de 8 de 16 canais e também conta com a opção padrão informatica, o que facilita muito para quem preza por um organização e cabeamento estruturado.

Ele leva vídeo e alimentação em 1 único cabo para cada câmera, tem fonte chaveada e conta com todos os baluns RJ45 que serão instalados próximos as câmeras.

Instalações de Câmeras a longas distâncias.

O Power Balun Hd 9000 conta com uma exclusividade no mercado que é levar vídeo mais alimentação em 1 único cabo para duas câmera, o que sem dúvida pode render muita economia em:

  • Cabeamento
  • Mão de Obra
  • Fontes sobressalentes

Onix Security com a gente tudo é mais fácil.

Quer saber mais sobre como melhorar a instalação de produtos para CFTV? Então entre em contato com a gente para que possamos ajudar!

 

Sobre o autor

Lazaro Vergani

1 comentário

Deixar comentário.

Share This
Navegação
/* ]]> */