Solução

Conheça a diferença entre as lentes das câmeras de CFTV

diferença das lentes
Escrito por Lazaro Vergani

Você sabe quais são as características das diferentes lentes nas câmeras de CFTV?  

Neste post vamos mostrar quais as diferenças entre as mais comuns das câmeras de CFTV, vamos falar de forma simples e objetiva como podemos fazer a escolha correta para nosso projeto de CFTV.

Vamos conhecer as lentes de câmeras de segurança eletrônica mais comuns no mercado de CFTV.

 

Lentes 2.8mm

As de 2.8mm tem o maior ângulo de visão que é de 90° e consegue trazer foco e detalhes em uma distância de 3 a 5 metros.

Aplicação:

Em pequenos ambientes internos que tenha necessidade de um campo de visão grande para monitoramento e que a distância máxima da área que exija detalhes seja de 5 metros

lentes 2.8

lentes 2.8

Lentes 3.6mm

As de 3.6mm são as mais encontradas e usadas no mercado de CFTV, elas tem um ângulo de visão de 69° e tem uma distancia de uso ideal para foco e definição de aproximadamente 8 metros.

Aplicação:

Ideal para uso em imóveis de médio porte residenciais ou comerciais, com aplicação que abrange áreas internas e externas.

lentes 3.6

lentes 3.6

 

6.0mm e acima

Câmeras de CFTV com lentes de 6.0mm  e acima disso não são tão comuns como as duas que vimos acima, estas quando tem aplicação correta cumprem muito bem o seu papel que é de detalhar e capturar com nitidez imagens em grandes distâncias porém com um ângulo menor.

Como esse tipo de lente tem maior enfoque é extremamente indicado para corredores ou guaritas de estacionamento que não exigem um amplo ângulo de monitoramento e sim mais nitidez e detalhes.

Vamos ver logo abaixo um infográfico com as lentes mais comuns no mercado do CFTV quais são as distancias indicadas para o uso de cada uma. 

infografico lentes de cameras de CFTV

infografico lentes de cameras de CFTV

 

Percebemos no infográfico que temos que analisar bem o ambiente antes de escolher qual câmera iremos usar, uma câmera com uma grande potencia de distancia colocada em um ambiente pequeno pode resultar em um amplitude de monitoramento que talvez não atenda adequadamente o projeto de CFTV. 

E você como mensura seus projetos de CFTV? Quais câmeras mais usa em seus projetos? Deixe seu comentário! 

Sobre o autor

Lazaro Vergani

4 comentários

Deixar comentário.

Share This
Navegação
/* ]]> */