Case Solução

Conheça Gravação de CFTV na Nuvem

NUVEM
Escrito por Lazaro Vergani

Gravação de CFTV em nuvem já é uma modalidade bem conhecida e usada para armazenar as imagens de CFTV. Este tipo de gravação tem tido um crescimento considerável nos últimos anos

A expressão ‘NUVEM’ quando se dá em assuntos relacionados a INFORMÁTICA quer dizer um conjunto de servidores que irão fazer a armazenagem de seus dados.

Uma da mais conhecidas nuvens é o GOOGLE DRIVE

Existem várias empresas especializadas em nuvem para CFTV, que prometem ter vantagens perante a gravação tradicional em disco local.

Mas você sabe como funciona a gravação de CFTV em nuvem? Vamos conhecer as principais características deste tipo de sistema e quais vantagens ele pode trazer.

Como Funciona a Gravação em Nuvem?

Primeiro passo é contratar uma empresa que presta o serviço de gravação na nuvem das imagens de CFTV. Alguns fabricantes oferecem o serviço de gravação na nuvem gratuitamente. Porém os planos gratuitos tem um espaço de armazenamento bem limitado e caso você necessite de um tempo maior de gravação é cobrado uma taxa extra.

As imagens geradas por um sistema de CFTV sempre são centralizadas em um gerenciador de imagens que pode ser um DVR, NVR e HVR. É no gerenciador de imagem que deverá ser feita a configuração para que suas imagens sejam enviadas para seu servidor de gravação de CFTV na nuvem.

Estes servidores de gravação em nuvem irão fornecer um login e uma senha a qual lhe dará acesso além de suas gravações na nuvem o monitoramento em tempo real de suas câmeras.

Vantagens de gravação de CFTV na Nuvem.

Gravação de CFTV na nuvem oferece um grande benefício que é a garantia que não haja perda das imagens por um defeito no Disco Rígido local o que é mais comum do que se imagina. A perda de imagem na nuvem é quase impossível pelo fato de que os dados são sempre armazenados em mais de 1 servidor que fazem backups constantes entre si.

Os sistemas de gravações em nuvem também comunicam qualquer interrupção no envio de imagens o que é de grande valia para identificar um suposto defeito no sistema ou até mesmo desligamento proposital

O acesso  que as empresas de gravação na nuvem oferece permite o monitoramento de seu CFTV  pelo seu smartphone ou tablet em qualquer lugar do mundo que tenha acesso a internet.

Precauções Importantes Para Gravações em Nuvem.  

As imagens que estão sendo enviadas pelo seu sistema de CFTV certamente tem grande valor não é mesmo?

Conheça bem a empresa que vai prestar o serviço de gravação em nuvem, confira principalmente a seriedade que a empresa trata a segurança de seus servidores.

Lembrando que a segurança de suas imagens não é somente responsabilidade da empresa que está fazendo a gravação em nuvem fugir de senhas padrão e ter bom hábitos on line poderão impedir que seu sistema de CFTV  seja Hackeado.

A necessidade de atualização no mercado de segurança eletrônica é indispensável para quem não quer perder espaço e como vemos cada vez mais o TI cruza o caminho principalmente da segurança eletrônica.

E você profissional de Segurança eletrônica já usa gravação em nuvem a muito tempo nos seus projetos de CFTV? Qual serviço indica para seus clientes?
Deixe sua opinião nos comentário, ficamos ansiosos por isso.

 

Onix Security, com a gente tudo é mais fácil!

 

Sobre o autor

Lazaro Vergani

Deixar comentário.

Share This
Navegação
/* ]]> */