Solução Vendas

Como organizar e proteger seu sistema de CFTV?

como-organizar-e-proteger-seu-sistema-de-cftv.png
Escrito por Lazaro Vergani

A segurança precisa ser sinônima de organização quando o assunto é a instalação de sistemas de CFTV. Organizar os cabos de sua instalação e os dispor da melhor maneira possível vai otimizar a metragem utilizada, conferir um acabamento profissional ao serviço e minimizar o risco de acidentes.

Melhorar a organização de seu sistema de CFTV não precisa ser complicado e existem soluções no mercado capazes de reduzir o risco de sobrecarga e agilizar a manutenção do equipamento de monitoramento. Mas como garantir proteção efetiva, e qual é o equipamento ideal para tornar minhas instalações mais seguras? Para entender tudo sobre o assunto, continue lendo este post!

Invista em equipamento profissional

A melhoria significativa nos serviços prestados vale o investimento para o instalador. Além de padronizar a infraestrutura, proteger os sistemas de CFTV fará com que eles durem por mais tempo e sofram menos interferências dos efeitos climáticos e situacionais que poderiam causar problemas a instalação. E a melhor maneira de organizar seu sistema de CFTV é por meio da aquisição de um rack que organiza e protege suas instalações.

Escolha o rack ideal

O ideal é que o rack seja feito de um material resistente, como o aço, e possua acabamento visando isolar as instalações de influências externas. Alguns modelos contam com tratamento anticorrosivo capaz de garantir que os efeitos da umidade não sejam o bastante para danificar o equipamento. O tamanho deve ser levado em consideração assim como o número de câmeras apropriado para cada modelo, mas a instalação feita com o auxílio de racks pode reduzir em até 50% a área ocupada com seu sistema de segurança.

Na hora de escolher um modelo com o qual trabalhar, busque por proteção física. Com capacidade para múltiplas conexões de câmera, alguns deles oferecem uma barreira adicional de segurança por meio de cadeado, evitando o contato de terceiros não autorizados que poderiam causar prejuízo ao sistema.

Cheque as especificações técnicas do sistema

Além das proteções físicas desempenhadas pela caixa, para organizar seu sistema CFTV um bom rack deve contar com proteção contra surtos de tensão, pino de aterramento e espaço dedicado para as fontes de alimentação.

Além disso, sua instalação precisa ser acessível, mas não vulnerável: adquira organizadores de cabos e  se for preciso, use uma etiquetadora para descomplicar a manutenção. Alguns modelos te protegem enquanto organizam, evitando mau contato entre os fios que se ligam ao DVR.   

Estabeleça uma rotina de instalação

Reorganizar o equipamento seguindo o desenho dos racks é uma forma eficiente de padronizar suas instalações, evitando improvisos aqui e ali. O método vai garantir uma menor incidência de erros nos sistemas, criando parâmetros segundo os quais seu trabalho poderá ser avaliado. Com o tempo, realizar instalações organizadas será natural, e administrar visitas técnicas de manutenção a sistemas que você instalou ficará bem mais ágil.

E você, precisa melhorar a organização de seus sistemas de CFTV e não sabe onde encontrar o equipamento adequado? A Onix Security tem a solução: produtos para organizar seu sistema CFTV baseados em soluções completas, com acabamento incrível e o melhor custo-benefício. Fale com um de nossos representantes e conheça a linha completa para instalações CFTV!

Sobre o autor

Lazaro Vergani

Deixar comentário.

Share This
Navegação
/* ]]> */